SISTEMA /

Quinta-feira, 03 de Abril de 2014, 19h:35

A | A | A

Técnicos da Assistência Social da prefeitura participam do CapacitaSUAS em Cuiabá

O evento foi realizado pelo Governo Federal, por meio Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fomedas


Fred Nogueira/Assessoria de Imprensa
cedida
A Secretaria de Assistência Social de Primavera do Leste enviou oito técnicos para participar do Programa Nacional de qualificação profissional para os trabalhadores da área, o CapacitaSUAS que teve início na segunda-feira (31.03) em Cuiabá com a participação expressiva dos operadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) de Mato Grosso.
Realizado pelo Governo Federal, por meio Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e execução direta do Governo de Mato Grosso, pela atuação da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o CapacitaSUAS conta com a participação de mais de 500 pessoas, representantes dos 141 municípios.
Com base nas informações coletadas pelos técnicos da Setas nos municípios do Estado e com a ajuda de profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o CapacitaSUAS pretende discutir os ajustes necessários para melhoria da oferta de programas e serviços socioassistenciais em todas as regiões do Estado.
A capacitação teve início com a aula inaugural ministrada pela secretária adjunta Nacional de Assistência Social (MDS), Valéria Gonelli, sobre a Política de Assistência Social e o Programa Nacional de Capacitação do SUAS (CapacitaSUAS). De acordo com ela, trata-se de um “esforço coletivo – União, Estado e Municípios – para a consolidação das políticas públicas de combate à extrema pobreza”.
Presente na solenidade que marcou o início dos trabalhos de capacitação, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, enalteceu o empenho da equipe técnica para a execução do evento e destacou a importância desta ação governamental para o melhor atendimento aos usuários do Suas. “Essa capacitação deverá contribuir de forma significativa para o nivelamento técnico dos operadores do Suas e, consequentemente, melhor condução dos trabalhos e serviços socioassistenciais oferecidos à população mato-grossenses”.
Para a secretária de Assistência Social de Primavera do Leste, Marcia Rotili, a capacitação dos técnicos é de extrema importância e uma grande oportunidade de aprender mais e trocar experiências com os trabalhadores de outras localidades de Mato Grosso. Na próxima semana a capacitação será para técnicos na área de trabalho com indicadores.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!