SISTEMA /

Quinta-feira, 03 de Abril de 2014, 19h:35

A | A | A

Técnicos da Assistência Social da prefeitura participam do CapacitaSUAS em Cuiabá

O evento foi realizado pelo Governo Federal, por meio Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fomedas


cedida
Imagem de Capa
Fred Nogueira/Assessoria de Imprensa
cedida
A Secretaria de Assistência Social de Primavera do Leste enviou oito técnicos para participar do Programa Nacional de qualificação profissional para os trabalhadores da área, o CapacitaSUAS que teve início na segunda-feira (31.03) em Cuiabá com a participação expressiva dos operadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) de Mato Grosso.
Realizado pelo Governo Federal, por meio Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e execução direta do Governo de Mato Grosso, pela atuação da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o CapacitaSUAS conta com a participação de mais de 500 pessoas, representantes dos 141 municípios.
Com base nas informações coletadas pelos técnicos da Setas nos municípios do Estado e com a ajuda de profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o CapacitaSUAS pretende discutir os ajustes necessários para melhoria da oferta de programas e serviços socioassistenciais em todas as regiões do Estado.
A capacitação teve início com a aula inaugural ministrada pela secretária adjunta Nacional de Assistência Social (MDS), Valéria Gonelli, sobre a Política de Assistência Social e o Programa Nacional de Capacitação do SUAS (CapacitaSUAS). De acordo com ela, trata-se de um “esforço coletivo – União, Estado e Municípios – para a consolidação das políticas públicas de combate à extrema pobreza”.
Presente na solenidade que marcou o início dos trabalhos de capacitação, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, enalteceu o empenho da equipe técnica para a execução do evento e destacou a importância desta ação governamental para o melhor atendimento aos usuários do Suas. “Essa capacitação deverá contribuir de forma significativa para o nivelamento técnico dos operadores do Suas e, consequentemente, melhor condução dos trabalhos e serviços socioassistenciais oferecidos à população mato-grossenses”.
Para a secretária de Assistência Social de Primavera do Leste, Marcia Rotili, a capacitação dos técnicos é de extrema importância e uma grande oportunidade de aprender mais e trocar experiências com os trabalhadores de outras localidades de Mato Grosso. Na próxima semana a capacitação será para técnicos na área de trabalho com indicadores.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Voce gostaria que a MT-130 até Paranatinga fosse privatizada?
Sim
Não
Tanto faz