POLÍTICA /

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2013, 15h:49

A | A | A

05 vereadores de Primavera do Leste se filiam ao PROS

Vereadores de Primavera do Leste migram de partido e criam nova liderança política


Redação: Jaqueline Hatamoto
Foto: Jaqueline Hatamoto
A manhã de segunda-feira (07) deve ficar marcada na história política de Primavera do Leste. Durante reunião realizada na Câmara Municipal, 05 vereadores fizeram a migração para o Partido Republicano da Ordem Social - PROS.
A representatividade do partido na Casa de Leis passa a ser de 1/3, se tornando assim a maior bancada dentro da Casa. Migraram para o partido o presidente da Câmara Estaniel Pascoal que sai do PSD, em busca, segundo ele, de maior representatividade e espaço político. “Busco o meu espaço político, não irei fazer oposição, mas sim lutar por Primavera. Nessa manhã, nasce o partido mais representativo da Câmara dos Vereadores de Primavera do Leste.” – declara o presidente.
Além de Pascoal, migraram para  o partido os vereadores Edgar dos Santos (ex-PDT), Paulo Donin (ex-PDT), Messias di Caprio (ex-PSD) e Wellington Barracão (ex- DEM).
Os novos integrantes do partido discursaram comentando porque aceitaram o desafio de integrar essa nova fase da Câmara Municipal de Primavera do Leste. Para o vereador Paulo Donin, a representatividade do PROS e todas e as alianças partidárias serão importantes para o desenvolvimento de uma  nova realidade política em prol do desenvolvimento da  cidade, “vamos cobrar parcerias e resultados junto a nossos representantes maiores no partido.” - afirma.  Já  o vereador  Edgar dos  Santos comentou sua filiação como: “O PROS veio para somar e se  tornar a 3ª via política representativa no cenário de Primavera do Leste, independente e novo.” - finaliza.
O presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal Valtenir Pereira esteve presente no ato de assinaturas de migração dos vereadores e ressaltou que o partido recém criado já nasceu grande no estado, “temos hoje filiados ao PROS 100 vereadores, 12 prefeitos e oito vices-prefeitos.” - destacou.
O presidente do Partido Social Democrático - PSD, o vice-prefeito Eraldo Fortes, esteve na reunião e disse que a mudança de partido é natural. “Com o surgimento de um novo partido é natural que haja mudanças e que cada um busque o seu caminho.” - disse.
Em relação a possibilidade de poder contestar junto a justiça eleitoral a migração dos vereadores eleitos pelo PSD, Fortes disse que não irá procurar a justiça. “Não vou contestar, quero apenas parabenizar a todos e desejar boa sorte a quem mudou de partido.” - finaliza.
Ao fim da reunião foi apresentado aos presentes a Comissão Provisória, Estaniel Pascoal como presidente, Edgar dos Santos, vice-presidente, Mirian Ribeiro Rodrigues de Mello, secretária, Cláudio Santos Réche, tesoureiro e Paulo Roberto Donin, como líder da bancada, Jarbas Lopes Mesquita, 1º suplente, Samuel Araújo Gomes, 2º suplente.
 

1 Comentário(s)
Estão arrumando um jeito de roubar ainda mais... pqp
enviado por: Anonimo em 07/10/2013 às 17:25:02
0
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!