SEM CARTÃO /

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013, 11h:53

A | A | A

Passageiros podem descer sem pagar

O decreto garante o direito ao usuário do transporte embarcar sem o cartão se no ponto em que estiver não houver posto de venda.


SISSY CAMBUIM
Passageiros de ônibus que não encontrarem nenhum promotor de venda do cartão vale-transporte no trajeto que percorrerem, poderão descer do ônibus sem pagar a passagem. A medida está garantida em decreto editado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) que entrou em vigor nesta segunda-feira (26).O decreto garante o direito ao usuário do transporte embarcar sem o cartão se no ponto em que estiver não houver posto de venda. Ele deverá ser transportado na parte dianteira do veículo para adquirir o cartão durante o trajeto, caso contrário, poderá descer sem pagar a passagem.

Hugo Dias/HiperNotícias

Passageiros podem descer sem pagar caso não encontrem nenhum promotor de venda do cartão transporte

Ainda, de acordo com a norma, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) deverá fazer a fiscalização da eficiência do sistema de bilhetagem eletrônica que deverá assegurar o amplo acesso dos usuários ao transporte coletivo.Esta é a primeira medida do pacote emergencial de transportes anunciado pelo prefeito no início da semana passada a entrar em prática.Também foram propostos o aumento de fiscalização, auditoria na planilha de transportes, aumento de veículos nas principais linhas nos horários de pico e criação de faixas exclusivas de ônibus.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!