26 de Abril de2024


Área Restrita

A | A

A | A

SEM CARTÃO

Passageiros podem descer sem pagar

O decreto garante o direito ao usuário do transporte embarcar sem o cartão se no ponto em que estiver não houver posto de venda.

SISSY CAMBUIM

Passageiros de ônibus que não encontrarem nenhum promotor de venda do cartão vale-transporte no trajeto que percorrerem, poderão descer do ônibus sem pagar a passagem. A medida está garantida em decreto editado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) que entrou em vigor nesta segunda-feira (26).O decreto garante o direito ao usuário do transporte embarcar sem o cartão se no ponto em que estiver não houver posto de venda. Ele deverá ser transportado na parte dianteira do veículo para adquirir o cartão durante o trajeto, caso contrário, poderá descer sem pagar a passagem.

Hugo Dias/HiperNotícias

Passageiros podem descer sem pagar caso não encontrem nenhum promotor de venda do cartão transporte

Ainda, de acordo com a norma, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) deverá fazer a fiscalização da eficiência do sistema de bilhetagem eletrônica que deverá assegurar o amplo acesso dos usuários ao transporte coletivo.Esta é a primeira medida do pacote emergencial de transportes anunciado pelo prefeito no início da semana passada a entrar em prática.Também foram propostos o aumento de fiscalização, auditoria na planilha de transportes, aumento de veículos nas principais linhas nos horários de pico e criação de faixas exclusivas de ônibus.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]