Quinta-feira, 04 de Abril de 2013, 10h:56

A | A | A

Suspeito de degolar ex-namorada tem prisão temporária decretada

Polícia encontrou faca utilizada em crime ainda com vestígios de sangue


Imagem de Capa
G1 MT

A Justiça de Mato Grosso determinou a prisão temporária do homem de 29 anos suspeito de ter assassinado a facadas a ex-namorada no centro de Cuiabá no último sábado (30). O suspeito foi detido nesta terça-feira (2) após ser localizado pela Polícia Civil no bairro Jardim Industrial, quando tentava fugir para outro estado.

O delegado Walfrido Franklin do Nascimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que coordena as investigações, representou pela prisão do suspeito, decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

A operadora de telemarketing, de 42 anos, foi assassinada em um ponto de ônibus, na manhã de sábado, quando chegava para trabalhar em uma farmácia, na Avenida Isaac Povoas, na capital. Ela teve o pescoço degolado pelo ex-namorado com quem manteve um breve relacionamento. Conforme a Polícia Civil, o suspeito confessou que matou a ex-namorada por ciúmes.

Na manhã desta quarta-feira (03), uma equipe de investigadores da  DHPP realizou buscas na localidade do assassinado e encontrou a faca usada no crime, ainda com vestígios de sangue.

O suspeito acompanhou os policiais até a região e apontou onde teria jogada a arma, em um terreno baldio, atrás de uma farmácia de manipulação. As roupas que ele usava no dia do assassinato também foram apreendidas. De acordo com a polícia, as vestes estavam em uma mochila que o acusado carregava quando foi preso.

Ameaças
No dia do crime, segundo a polícia, a vítima recebeu 52 ligações feitas pelo ex-namorado. Um dos telefonemas foi atendido por uma amiga da atendente, que disse ter escutado a voz do suspeito em tom ameaçador. “Ele estava furioso e me pediu para avisar a ela que ele a mataria”, afirmou a testemunha.

O suspeito é da Paraíba e veio a Cuiabá para trabalhar em uma obra da copa. A empresa que o contratou alugou uma quitinete, a mesma em que a vítima residia com a tia. Após um rápido relacionamento, os dois se separaram e, desde então, ele passou a perseguir a ex-namorada, que tentava reatar um antigo relacionamento.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.