ESCÂNDALO /

Quinta-Feira, 21 de Julho de 2011, 18h:44

A | A | A

Fotos de padre com mulher nua vazam na net; veja vídeo

O padre Dominik Czerwinski, da paróquia Nossa Senhora Aparecida

Imagem de Capa

O padre Dominik Czerwinski, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Peixoto de Azevedo (690 km de Cuiabá), foi afastado hoje pelo bispo Dom Gentil, após fotos do líder religioso com uma mulher nua circularem no Youtube, em forma de vídeo, denominado “Farra do Padre II”.

As fotos foram tiradas no Rio de Janeiro – não se sabe em que época, mas especula-se que foi durante o Carnaval – e arquivadas por Dominik em um notebook. Porém, o padre teve o equipamento furtado e as fotos foram parar na Internet, indignando os fiéis peixotenses.

Desde ontem Olhar Direto tentou contato com o padre Dominik. Em Peixoto de Azevedo, a informação é que ele deixou a cidade após a circulação das fotos no Youtube – que ocorreu na terça-feira (19) .

Bispo afasta padre que aparece em vídeo com mulher nua

a Redação do GD / Só Notícias

O bispo diocesano Dom Gentil Delazari confirmou, nesta quinta-feira (22), o afastamento de suas funções do padre Dominik Czerwinski, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), que aparece em um vídeo, postado no You Tube, abraçado a uma mulher, nua, em quarto de um hotel, no Rio de Janeiro.

A diretoria da paróquia pediu o afastamento do sacerdote após a divulgação dos vídeos onde aparecem imagens dele e da mulher no Cristo Redentor, na praia, em uma escola de samba e, por último, no hotel. A mulher seria de Peixoto. O padre teria ido de férias ao Rio em sua companhia.

Em nota, o bispo que o referido padre foi afastado e volta sua diocese em Santa Cruz do Sul (RS) e está tomando todas as providências necessárias. "Lamentamos os fatos ocorridos, condenamos o erro mas perdoamos a pessoa", diz o bispo. "Pedimos a todos que rezem para acharmos uma solução para essa situação", completa.

Padre Dominik ficou mais de 5 anos em Peixoto de Azevedo. "Ele fez um excelente trabalho, ampliou número de fiéis mas lamentavelmente houve esta situação", disse um integrante da paróquia. 

Outro lado: A reportagem tentou contato com padre para falar sobre as acusações e foi  informado que ele foi embora nesta quarta-feira (20). "Ele deixou Peixoto de Azevedo após a decisão do bispo e não informou para onde seguiu", informou a paróquia.

 

 

4 Comentário(s)
Isso não seria matéria jornalística se a Igreja Católica permitisse que os Padres casassem. Agora tudo o que ele fez em prol da Comunidade será esquecido porque ele tem um caso com uma mulher. Quanta hipocresia!!!
enviado por: Luciana em 22/07/2011 às 10:32:37
0
 
0
responder
Concordo com a Luciana... Mesmo que seje uma lei da Igreja Católica, será que na lei do cristianismo padres não podem constituir família??
enviado por: Denis em 22/07/2011 às 19:42:03
0
 
0
responder
Não vejo hipocrisia, vejo alguém que fez votos de castidade, e esse alguém feriu seu juramento, colocando assim em prova sua capacidade e levando a sociedade a visualizar a realidade por trás de algumas batinas, pois bem sabemos que não são todos (não vamos generalizar), mas que isso existe, existe sim e estamos presenciando...
enviado por: Ronaldo em 22/07/2011 às 22:38:34
0
 
0
responder
A igreja católica nõa permite que os padres se casem por causa das despesas que uma família tem. vc já parou pra imaginar quanto a igreja católica teria que desembolsar pra sustentar a família de cada padre??? Pra mim a única explicação é essa e não tem outra... Visão somente o lado financeiro, nada além disso!
enviado por: Valéria Campos em 11/08/2011 às 11:14:22
0
 
0
responder
25 anos contando nossa história
imagem
os maiores eventos e coberturas
Quando o assunto é VEREADORES DE PVA DO LESTE que imagem vem à sua cabeça?
COMPROMETIDOS?
ALHEIOS AOS PROBLEMAS DE PVA?
OUTRAS OPÇÕES - POR QUÊ? - JUSTIFIQUE