25 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 11:44 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 11h:44 - A | A

Polícia

Transito é vilão do final de semana em Campo Verde

Várias ocorrências de ingestão de bebidas alcoólicas e direção perigosa chamaram atenção das autoridades.

Paulo Pietro
Campo Verde

No final de semana em Campo Verde, a PM teve bastante trabalho nas questões de transito, já na sexta-feira (26), juntamente a PRF, os policiais da cidade participaram da operação “Saturação”, nas entradas e saídas da cidade, foram abordados mais de 90 veículos entre ônibus, vans, veículos de passeio e utilitários.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Mais de 140 pessoas foram abordadas e alguns veículos acabaram sendo apreendidos.

 

Ainda na sexta-feira, os policiais registraram três ocorrências de trânsito, duas delas envolvendo acidentes e motoristas que estavam dirigindo sob influência de álcool.

 

Em duas das ocorrências os motoristas estavam em visível estado de embriaguez segundo a polícia, em uma delas o motorista em alta velocidade bateu em um veículo parado, na Avenida Dom Aquino, neste caso apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido gravemente.   

 

Na segunda ocorrência em frente ao condomínio Buritis, o homem bateu e o veiculo veio a subir no canteiro atingindo uma placa de sinalização, também foi informando que o condutor do veiculo possivelmente estava embriagado, que possuía quatro crianças dentro do veiculo, sendo uma de sete anos, uma de 12 anos e uma terceira de 10 anos, que são filhos do condutor.  Ainda havia um garoto de 13 que é vizinho do condutor e seu pai como passageiro.

 

Os policiais relataram que quando chegaram ao local se depararam com o suspeito em visível estado de embriagues com forte odor etílico, com a fala alterada e com dificuldade de se equilibrar, na busca veicular foi encontrado uma garrafa de velho barreiro vazia dentro do veiculo. Eles perguntaram para o suspeito se tinha ingerido bebida alcoólica, o mesmo disse que sim. O vizinho, passageiro,  também  estava em visível estado de embriaguez.

 

 Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o condutor do veiculo, na checagem via ciosp web foi constatado que o veiculo estava com o licenciamento vencido, sendo feito o auto de apreensão n° 0000560897, o condutor não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

 

Já no sábado (27), além de acidentes graves, inclusive com vítimas com sérios ferimentos, houve uma situação que por pouco não terminou em um caso mais grave na Avenida Brasil.

 

Os acidentes foram registrados primeiramente na MT-344, na saída para Dom Aquino, envolvendo um caminhão e uma motocicleta, os envolvidos foram levados ao HMCJ por terceiros, mas não tivemos informações atualizadas sobre o estado de saúde das vitimas.

 

Já na Rua Peabiru, Bairro São Miguel, um veiculo teria colidido com uma motocicleta. O condutor da motocicleta teve uma fratura exposta , sendo socorrido pelo Samu .

 

A noite a situação de direção perigosa que por pouco não terminou tragédia, foi registrada na Av. Brasil. Segundo as informações da PM, transeuntes entraram em contato para informar a ocorrência de rachas que estariam acontecendo na Avenida.  Momentos antes houve um abalroamento em um motociclista que transitava na via, que o motorista do veículo teria se evadido.

 

A PM realizou rondas e localizou o referido veiculo na Rua Fortaleza, próximo a Praça João Paulo II, foi realizada abordagem para averiguação, mas o motorista resistiu juntamente com sua namorada, uma menor de idade. Segundo o relato da PM eles se exaltaram e começaram a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição, foi dado a ordem para a mesma se afastar para ser realizada a busca pessoal no suspeito, que não obedeceu as ordens e começou a incitar a população presente contra os policiais, momento em que o suspeito começou a resistir e desacatar, causando comoção alheia e agressão.

 

 Foi dado ordem para a menor entrar na viatura para ir à delegacia, mas ela também não obedeceu segundo a PM, não acatando e vindo a ter contato contra a guarnição, onde foi utilizadas técnicas de controle de contato. Ambos acabaram sendo algemados.

 

Para sair do local foi necessário pedir reforço para outra viatura da PM, pois havia muitas pessoas presentes que tramavam contra os policiais. A menor foi conduzida para viatura pela policial feminina presente na guarnição de reforço. O conselho tutelar foi acionado, se fez presente à conselheira que acionou a mãe da menor envolvida.

 

O rapaz suspeito foi encaminhado à DP.  Os Policiais Militares disseram que o suspeito possui diversas passagens por direção perigosa e que iriam representar judicialmente contra o mesmo, pois acabaram sendo agredidos na situação.

 

No domingo (28), pelo menos não foram registrados ocorrências de transito em Campo Verde.   

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]