26 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018, 08:57 - A | A

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018, 08h:57 - A | A

Investigação

MPE investiga Tenente do Corpo de Bombeiros de Campo Verde por suposta venda de equipamentos

Tenente Marinho revelou que vai se pronunciar sobre o fato assim que tomar conhecimento oficial da denuncia que está sendo realizada contra ele.

Paulo Pietro
Campo Verde

Uma situação envolvendo um Tenente do Corpo de Bombeiros de Campo Verde está chamando a atenção de toda a mídia do estado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades, que teriam sido praticadas na realização do 16º Curso de Formação de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

 

A investigação é conduzida pelo promotor André Luís de Almeida, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público.

 

Segundo informações encaminhadas ao MPE, os alunos que participaram do curso teriam sido obrigados a pagar pelos equipamentos utilizados. Além disso, estes itens seriam vendidos aos alunos acima do valor de mercado, segundo a denuncia.

 

Conforme a portaria que oficializou o inquérito, a compra dos equipamentos teria sido realizada pelo 2º Tenente BM José Ribamar dos Reis Marinho e pelo coronel BM Lícinio Ramalho Tavares.

 

A esposa do Tenente, é proprietária da empresa especializada em segurança, que tem sede no município de Campo Verde , onde foram comprados os equipamentos segundo a denuncia.

 

Segundo as denuncias o verdadeiro proprietário da empresa seria o Tenente Marinho. O MPE ainda revelou que há indícios de que não foram emitidas notas fiscais da compra.

 

Tenente Marinho é um Militar dedicado a sua profissão, já participou de vários cursos de formação sem nenhum problema.

 

Nossa reportagem entrou em contato com Marinho, por telefone o Tenente nos explicou que tomou conhecimento da denuncia somente na noite de ontem (17) através da imprensa, ainda que não havia sido notificado judicialmente sobre as investigações. Marinho revelou que está indo para Cuiabá nessa manhã para entrar em contato com seu advogado,  para tomar conhecimento oficialmente do está sendo acusado, ele adiantou que a denuncia não procede e que vai se pronunciar em momento mais oportuno.    

  

 

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]