26 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 10:00 - A | A

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 10h:00 - A | A

CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Furtos a veículos e roubos a pessoas são registrados em Campo Verde

Mais dois casos de furtos a veículos foram registrados na cidade.

Paulo Pietro
Campo Verde

Uma nova onda de furtos a veículos, que estão estacionados teve inicio novamente em Campo Verde, essa semana foram três casos registrados, os suspeitos foram filmados pelo circuito de segurança dos estabelecimentos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O primeiro caso foi registrado na segunda-feira (11), os outros dois casos foram registrados na última quarta-feira (13) pelo melo mesmo criminoso. A polícia teve acesso as imagens e realizou buscas para tentar encontrar os mesmos, em ambos os casos os marginais utilizaram veículos de apoio para cometer os crimes.

 

A polícia suspeita que um olheiro fique nos locais observando quem entra e sai de supermercados, padarias e outros comércios, eles se utilizam de um bloqueador de sinais (Chapolim), que faz com que o alarme do veículo não acione e desta maneira efetuam os furtos de forma rápida.

 

Ambos os suspeitos que realizaram os crimes nessa semana utilizavam bonés, como forma de dificultar sua identificação. Mesmo assim a polícia tem imagens que levam a identificação dos suspeitos, também dos veículos utilizados.

 

No furto de segunda-feira, foi furtado a bolsa de uma senhora, os de ontem foram furdados celulares e aparelhos eletrônicos.

 

Mais do que nunca vale a pena ter cuidado e evitar que objetos de valor fiquem expostos nos veículos estacionados, muitas vezes os meliantes agem rápido e as vítimas percebem somente quando dão falta do bem. Os principais alvos dos bandidos são celulares, notebooks, bolsas e  carteiras.

 

Roubos a pessoas

 

Outro crime que já foi registrado por duas vezes essa semana, são roubos a pessoas, principalmente em áreas públicas. Novamente com as mesmas características, os criminosos chegam de motocicleta e portanto uma arama de fogo, rendem as vítimas e roubam celulares e carteiras.

 

Os dois roubos registrados essa semana foram respectivamente na Rua Tocantins, no São Lorenço e na Praça Ayrton Senna, no Jardim Campo Verde.

 

A Polícia pede para que as pessoas que forem vítimas desse tipo de crime, acionem os policiais pelo 190, descrevendo as características dos mesmos e do veículo utilizado.

 

A PM de Campo Verde em 2018, vem tendo sucesso na prisão de criminosos que vem agindo na cidade, mas ressalta que a participação da população é imprescindível para sucesso dessas ações.               

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]