25 de Abril de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016, 18:32 - A | A

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016, 18h:32 - A | A

LATROCÍNIO

Homem é assassinado na comunidade Córrego do Ouro

Adolescentes assassinaram homem com golpes de faca e foice após emboscada para roubar a moto da vítima

Ari Miranda
Campo Verde

Por volta das 22h de terça-feira (9), um homicídio com requintes de crueldade aconteceu na Comunidade Córrego do Ouro, distrito pertencente ao município de Santo Antônio do Leverger localizado a aproximadamente 60 Km de Campo Verde. Constantino Pereira Mendes, de 52 anos, foi assassinado com golpes de foice pelo menor de idade E.M.O, de 17 anos. O jovem foi detido no Hospital Municipal Coração de Jesus, em Campo Verde aproximadamente 5 horas após o crime.

De acordo com o capitão da Polícia Militar Henrique Lana, a apreensão do menor se deu de uma forma inusitada, quando uma equipe da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar foi solicitada pela equipe médica do Hospital Municipal na madrugada de quarta-feira (10), que informou sobre a entrada de um adolescente ferido por arma branca na unidade de saúde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Aguarnição se dirigiu ao Hospital Municipal e os policiais aplicaram algumas técnicas de entrevista com o menor de idade que contou aos policiais que estaria em um determinado local e teria se desentendido com uma pessoa”, disse Lana,  ressaltando que para burlar os policiais, o menor contou que teria sido ameaçado com uma arma de fogo e utilizou uma foice para se defender.

“Segundo ele [menor de idade], a pessoa que o ameaçou desistiu de disparar a arma contra ele, porém teria lhe dado um golpe de canivete”, disse o militar.

O oficial destacou que a versão contada por E.M.O era contraditória e não convenceu a equipe policial, e a verdade veio à tona quando minutos após a chegada da equipe umaidosa deu entrada no hospital em estado psicológico visivelmente abalado por ter recebido a notícia de que seu filho havia sido assassinado na zona rural. “A partir deste novo fato, o menor de idade foi entrevistado novamente e confessou que ao dar o golpe de foice acabou tirando a vida de Constantino”, declarou o capitão.

E.M.O recebeu voz de prisão e, após os curativos foi conduzido à Delegacia, onde confessou a participação de uma segunda pessoa no crime. Ciente dos fatos, uma equipe de PM de Santo Antônio do Leverger foi até o local do crime.

O DESDOBRAMENTO DO CRIME: LATROCÍNIO

dljsbvuisidg

 

Investigadores da Polícia Civil de Campo Verde estiveram na comunidade Córrego do Ouro, em Santo Antônio do Leverger e conseguiram chegar ao segundo envolvido no crime, o menor M.R.S, de 16 anos.

Já na cena do crime os investigadores descobriram que se tratava de latrocínio (roubo seguido de morte). Constantino Mendes foi vítima de uma emboscada em uma estrada, que atacaram-no com golpes de faca e foice, roubando em seguida a moto da vítima, uma CBX 200 Strada, placa JZB-7658.

Em entrevista o delegado Fernando Vasco Spinelli, afirmou que os menores confessaram que o crime foi premeditado. “Sabendo que Constantino passava por aquele local todos os dias, os dois ficaram escondidos esperando e, quando a avistaram a vítima o abordaram com golpes de faca e foice”, disse o delegado, destacando que o ataqueo foi tão violento que, no meio da confusão, M.R.S acabou acidentalmente esfaqueando E.M.O, daí a vinda dele ao hospital em Campo Verde.

 

A faca utilizada por M.R.S foi encontrada, assim como o cabo da foice utilizado por E.M.O e a motocicleta roubada pela dupla foi localizada em um matagal e entregue a um familiar da vítima. Os menores foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio e encaminhados para a Polícia Civil de Santo Antônio do Leverger, que tomará as devidas providências.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]