26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 16:23 - A | A

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 16h:23 - A | A

CIDADE

Transito em Campo Verde é debatido pela população

Militares revelam que a fiscalização é realizada, mas os motoristas tem que colaborar.

Paulo Pietro
Campo Verde

O transito de Campo Verde está longe de ser um dos piores, mesmo assim algumas atitudes tomadas por motoristas, frequentemente são alvo de reclamações nos meios de comunicação.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Em geral a cidade é bem sinalizada, há dois anos houve mudanças no transito das avenidas da área central da cidade, muitas pessoas até hoje não respeitam, ou fingem desconhecer essas mudanças, por comodidade ou pressa acabam infringindo as normas , podendo causar acidentes.

 

Outro tema bem debatido é quanto a estacionamento em fila dupla, ou local proibido, as frentes de empresas que precisam carregar ou descarregar cargas, muita vezes impossibilita, ou complica o trafego dos próprios clientes.

 

O município não possui agentes fiscalizadores de transito, como vemos em cidades maiores com frequência, a responsabilidade por fiscalizar as normas de transito acaba recaindo na já sobrecarregada Polícia Militar, que é nossa principal força de combate ao crime.

 

Apesar disso, os militares ainda realizam constante o trabalho de fiscalização, realizando barreiras, orientando os motoristas, o problema é como é conhecimento de todos, a PM já tem efetivo pequeno no município e acaba voltando suas forças para o combate da criminalidade de fato.

 

O respeito às normas tem que passar primeiramente pela consciência do próprio motorista infrator, que geralmente é o que mais reclama quando se sente prejudicado, como não existe um órgão de fiscalização municipal, e a PM não tem como estar em todos os locais, o melhor remédio é a consciência e as denuncias.

 

 O representante da PM informou que se houver esse tipo de ocorrência a viatura vai ao local e faz os procedimentos, mas é necessário que a população ligue no 190, já que nem sempre os policiais estão nas proximidades. No caso de embriaguez é confeccionado B.O e nos outros casos de estacionamento irregular e confeccionado as multas.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]