26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 10:56 - A | A

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 10h:56 - A | A

CIDADE

Sem água há três dias, moradora percorre 3km para encher galões

Segundo a concessionária um problema no poço está gerando os transtornos e desabastecimento em alguns bairros da cidade.

Paulo Pietro

Os moradores de vários bairros de Campo Verde estão com problema de falta de água há três dias. São vários os relatos e reclamações de moradores do Jardim Campo Verde I e II, Recanto dos Pássaros I e II, Cidade Alta I e II, São Miguel e Jardim América e Santa Rosa.

A falta deste item básico para sobrevivência é uma questão que há muito se perdura em Campo Verde, a população já não sabe mais a quem recorrer devido a esse descaso por parte da concessionária, retrata a população.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Os problemas com o abastecimento, vez ou outra, são pautas, mas ela costumava voltar após um dia, o problema que persiste desde a semana está gerando revolta na população.

Desde sexta-feira (03), a população destes bairros está sem água e ainda não existe se quer uma previsão concreta para retomada do serviço.

Enquanto isso, a concessionária Águas de Campo Verde, tenta tapar o sol com a peneira, com um serviço ineficiente de caminhões pipas, que não conseguem dar conta da demanda.

Um exemplo dessa revolta é o da moradora do Santa Rosa, Hearlem Rubia Rodrigues Carvalho, ela concedeu entrevista ao Diário e disse que “a situação é muito complicada, desde a semana passada estamos sofrendo com a falta de água, de sexta-feira para sábado (04), as caixas não encheram mais. A empresa chegou a anunciar nas rádios e internet que não iria ter água no sábado, pedindo para população economizar, mas imaginamos que seria durante o dia, mas não havia previsão de tempo. Neste momento eles passaram um telefone informando que as pessoas que necessitassem de água, poderiam ligar que um caminhão pipa iria levar até as casas. O problema é que eu pedi o caminhão pipa no sábado, e até está segunda (06) não me atenderam, tive que ir buscar uma caixa d’água na fazenda, tive o maior trabalho e nada de água, tenho filhos pequenos, está muito difícil”.

Para tentar realizar o básico dos serviços da casa e higiene pessoal, Hearlem tem que ir até um posto de bicicleta, encher vários galões e voltar para a residência que é distante, aproximadamente 3 km.

O que os moradores questionam com muita veemência é que o valor pago pelo serviço em Campo Verde não é barato, a taxa de rede de esgoto é de 90% sobre o consumo, “passei na empresa Águas de Campo Verde, mas disseram que tinha que esperar até quarta-feira (08), para saber se o serviço iria retornar ou não. Disseram que estão tendo que furar mais o poço, deram algumas explicações, mas queremos uma posição mais concreta”, finalizou a moradora.

A empresa também falou sobre a situação em nota enviada pela assessoria:

A Águas de Campo Verde esclarece que tem direcionado esforços para restabelecer o abastecimento no município. Nesta última semana, a concessionária mobilizou a equipe operacional para realizar melhorias operacionais em um poço, localizado no bairro Campo Real II. Mas durante a execução dos trabalhos, um equipamento sofreu danos dentro do poço e está impedindo o bombeamento da água.

Desde o ocorrido, a concessionária mantém equipes operacionais em atuação para reverter o problema e, se dedica ininterruptamente para reduzir os impactos causados à população. A Águas de Campo Verde tem realizado diversas manobras para reforçar gradativamente o fornecimento de água e, colocou à disposição dos moradores caminhões-pipa para abastecer os bairros Cidade Alta I e II, Recanto dos Pássaros I e II, Santa Rosa, Jardim América, Jardim Campo Verde II e III. O serviço está sendo realizado por colaboradores da concessionária uniformizados e, atenderá todos os moradores que solicitarem.

Nesta terça-feira (07.08), equipes técnicas especializadas de outras cidades do Estado vão realizar um diagnóstico preciso do poço que ocasionou problemas no abastecimento, com imagens geradas por uma câmera de alta definição à prova d'água. Com a tecnologia, será possível identificar a dimensão do equipamento que sofreu danos dentro do poço e retirá-lo, desobstruindo a produção de água.

Para reforçar o sistema de abastecimento, a Águas de Campo Verde está construindo um novo poço tubular profundo no bairro Santa Rosa. Com 150 metros de profundidade, a obra entrará em operação até quarta-feira (08.08), aumentado a produção de água. A estrutura vai beneficiar diretamente os bairros Santa Rosa, Jardim América e Recanto dos Pássaros I e II.

A concessionária lamenta os transtornos e informa que, com a operação do novo poço, o sistema de abastecimento no município voltará a operar normalmente.

Moradores que precisarem do caminhão-pipa devem entrar em contato com a Águas de Campo Verde para solicitação pelos telefones 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos ou pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]