25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 15:22 - A | A

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 15h:22 - A | A

CIDADE

Projeto Social consegue formar mais de 100 alunos em Campo Verde

O objetivo da instituição e conseguir formar cada vez mais alunos e ajudar a conseguir melhores posições na vida.

Paulo Pietro
Campo Verde

Igreja IBN Vitória conseguiu atingir um grande objetivo com seu projeto social, voltado para profissionalização de pessoas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Há um ano e três meses, o projeto deve inicio, e agora conquistou seu primeiro marco que é justamente a formação de 100 alunos em cursos profissionalizantes. O projeto é inovador em Campo Verde, esses cursos são totalmente gratuitos aos alunos, que tem que se comprometer somente em não faltar às aulas, que são ministradas em horários alternativos.

 

Para realizar esse projeto a igreja IBN Vitória adquiriu uma franquia de cursos, nos mesmos moldes que as escolas de profissionalização realizam, a diferença é que distribuem esses cursos de forma gratuita aos alunos, esses cursos são reconhecidos e dão direito ao diploma aos alunos.

 

O Pastor Bruno Bezerra que está à frente do Projeto Vitória, nos explicou que “é um trabalho de excelência, qualificado que ofertamos para a população de Campo Verde que não tem condições muitas vezes de pagar um curso desses, hoje temos 54 cursos profissionalizantes e formamos mais de 100 pessoas até agora. Mas precisamos de divulgação, para que mais alunos preencham as vagas ofertadas, quem não conseguir começar o curso imediatamente, nós realizamos uma lista de espera para que todos os interessados possam participar. Nós somente não conseguimos formar mais pessoas pois muitos desistiram no meio do caminho, é uma pena, mas quem ficou até o final gostou bastante, formamos pessoas em cursos de auxiliar administrativo, RH, gestão de pessoas, hotelaria, entre vários outros.”

 

Além desse projeto dos cursos profissionalizantes, a Igreja IBN Vitória ainda oferta aulas de Jiu-Jitsu, também de forma gratuita e em breve também vai contar com aulas de tênis, mais uma modalidade que será ofertada graças à parceria com profissionais do esporte. “No jiu-jitsu nossos alunos já demonstraram grande potencial, conseguimos 7 medalhas no último campeonato estadual, algumas de ouro inclusive graças a esse projeto ministrado pelo professor Alexandre,” disse com orgulhoso o pastor.

 

Todos os cursos ainda tem vagas abertas, para se cadastrar em um dos cursos não é necessário ser um membro da igreja, ou frequentar os cultos,  o único pedido que é realizado aos alunos, é que justamente no dia da formatura eles recebam seus diplomas em uma cerimônia da igreja, até mesmo como forma de prestar contas para onde está sendo investindo os recursos do projeto.

 

Para participar dos cursos basta comparecer a IBN Vitória com os documentos básicos e realizar seu cadastro. Essa é uma grande oportunidade para quem busca sua primeira qualificação para o emprego.

 

Além disso a Igreja sempre está realizando eventos voltados para os mais diversos públicos, nos próximos dias 3 e 4 de agosto, na própria IBN Vitória vai ser realizado um congresso voltado para as mulheres o “Florescendo”. Para este evento já estão confirmadas as presenças de Alda Célia e Heloisa Rosa, as inscrições são limitadas e já estão no fim, por isso as interessadas tem que se apressar se quiser participar deste congresso. As inscrições podem ser realizadas na própria Igreja IBN Vitória, localizada na Rua Vitória, atrás da sede da Cooperverde.    

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]