26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 10 de Maio de 2019, 13:48 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019, 13h:48 - A | A

CIDADE

Palestrante de renome internacional participa de seminário em Campo Verde

Autor de vários livros e grande motivador, Gabriel Carneiro agradeceu a oportunidade de participar do evento pela primeira vez em Campo Verde.

Paulo Pietro
CAMPO VERDE

Na ultima semana, o palestrante internacional Gabriel Carneiro Costa esteve em Campo Verde, participando da rodada de palestras do projeto Cidade Empreendedora, realizado através de parceria entre o Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município.

Desta vez o seminário foi voltado para o funcionalismo publico da cidade, o objetivo da palestra intitulada “Atitude Transformadora”, era de motivar uma mudança de comportamento no setor e na vida de cada um dos participantes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Em entrevista,  Gabriel disse que “apesar de não ser uma novidade palestrar para esse publico, é muito bom que a gestão se preocupe com essa mudança de comportamento, que as vezes está ligada a pequenos detalhes que acabam minando o desenvolvimento de alguma forma.”

“Eu acredito que seja muito importante entender o proposito da palavra Funcionalismo Público, não é a ideia de que eu tenha que fazer um Brasil melhor, isso é muito distante, mas sim de eu fazer minha tarefa melhor, meu setor melhor. Chegar em casa e dizer para seu filho que seu trabalho é fazer a cidade um pouquinho melhor, tirando a grandeza poética, trazer para o que é real, tangível e acessível de ser realizado,” finalizou o palestrante.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Donizete Restani, comentou que “o mais interessante é que não vem nos propor grandes mudanças, essas mudanças podem ser realizadas dentro do nosso ambiente, próximo da gente, que acaba se espalhando depois de forma natural. Tudo que ele comentou faz muito sentido no nosso dia-dia, isso é importante pois são mudanças reais, que podem ser feitas com pequenos ajustes individuais.”

O foco da palestra, foi de conseguir um engajamento maior dos próprios funcionários, com os objetivos da administração municipal, além de Gabriel a abertura do evento contou com a palestra “Desenvolvimento em Pauta”, ministrada pela técnica do SEBRAE Érica Cunha Monteiro.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a palestra ministrada por Gabriel Carneiro Costa tem relação com Programa Cidade Empreendedora por estimular a inciativa, a ação, respeitando um planejamento. “Ser você tiver uma ideia e não agir, não vai a lugar nenhum”, observou.

Fábio frisou que as mudanças só vêm com ações e que isso depende de cada um. “E nesse sentido é que foi trazida essa palestra para Campo Verde, que serve tanto para a vida pessoal quanto para a vida profissional. Serve para todos, sem exceção”, disse.

O prefeito destacou a participação do grande número de servidores que, de acordo com Fábio, sentiram a necessidade de aprender um pouco mais. “Isso é que faz a mudança: quando eu sinto que preciso mudar, que eu preciso melhorar e fazer uma entrega melhor. E esse foi o objetivo alcançado”, afirmou. 

 

 

 

    

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]