25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 09:19 - A | A

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 09h:19 - A | A

JUSTIÇA

MPE entra com ação cautelar contra fazenda de Campo Verde

A ação seria motivada pelo descumprimento de regras fitossanitárias, que colocam em risco toda produção da região.

Redação com informações de 24h news
Campo Verde

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou com ação cautelar com pedido de antecipação de tutela requerendo a interdição de três áreas rurais em uma fazenda em Campo Verde, por descumprimento de medidas fitossanitárias, após a realização da colheita de algodão.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Autos de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso realizados no local comprovam  que restos culturais do algodoeiro não foram eliminados, fator determinante para o aparecimento do bicudo-do-algodoeiro, principal praga da cultura.

 

Na ação, o promotor de Justiça Marcelo dos Santos Alves Corrêa destaca que as condutas praticadas pelo proprietário da fazenda colocam em risco todo o potencial produtivo e a economia da região, já que a praga pode se alastrar para as propriedades vizinhas e requer a adoção de providências imediatas, sob pena de pagamento de multa.

 

A propriedade, segundo o MPMT, já foi multada pela Indea. No Estado de Mato Grosso, as obrigações estabelecidas aos produtores rurais quanto às normas fitossanitárias e o período de vazio sanitário estão previstas na Instrução Normativa Conjunta SEDEC/INDEA/MT 001/2016.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]