26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 09:06 - A | A

Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 09h:06 - A | A

CIDADE

Mesmo com chuva, Papai Noel chega trazendo alegria para Campo Verde

Além da chegada do Papai Noel, cerimônia contou com atrações culturais e o acendimento das luzes de natal.

Paulo Pietro
CAMPO VERDE

O dia tão esperado chegou, principalmente pelos pequeninos, que esperam ansiosamente o final do ano para o encontro com o mais famoso personagem no imaginário infantil, o Papai Noel.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A Iluminação da Praça João Paulo II, mais uma vez foi uma atração à parte, assim como da Avenida Brasil e das principais praças da cidade. A iluminação natalina já se tornou referencia no município, inclusive atraindo visitantes que aproveitam o momento para comer algo ou realizar alguma compra para o final do ano, gerando renda para o município. 

 

A Secretária de Desenvolvimento Econômico do município estima que no final do ano passado mais de 13 mil pessoas circularam pela Praça João Paulo II, com certeza boa parte dessa atração de pessoas se deve ao fato da iluminação ser surpreendente e bonita. 

 

Em 2018, além do investimento já realizado nos anos anteriores, mais R$ 60 mil foram investidos na decoração natalina. 

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Donizete Restani, comentou que “hoje estamos inaugurando a decoração de natal de Campo Verde, ligando as luzes, com muitas atrações culturais e artísticas, aguardando a chegada do Papai Noel. Mesmo com a chuva as pessoas compareceram e para nós esse momento é muito importante, faz três meses que estamos nos preparando para este dia, que realmente é especial, onde vemos que nosso trabalho valeu a pena e que a população está curtindo a cidade e aprovando o que foi feito.”

 

O Prefeito Fábio Schroeter esteve presente a Praça João Paulo II e também conversou com nossa reportagem, “esse é um momento muito especial, a chegada do Papai Noel é aguardada com muita ansiedade apesar da chuva. Mas tenho certeza que essa decoração e todo trabalho realizado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, surte um grande efeito para o município, principalmente no setor econômico. Por que dessa forma atraímos movimento para o município que acaba sendo revertido em benefícios para cidade.”

 

Fábio ainda comentou quanto ao simbolismo do natal, que no momento em que as luzes são ligadas algo de diferente acontece na vida das pessoas, “esse clima de natal reaproxima as famílias, mesmo quem não é religioso sente que algo de diferente está no ar, essa confraternização de pessoas é contagiante é faz muito bem a todos.”

 

Devido à chuva, que não deu uma trégua sequer, a chegada do Bom Velhinho que estava programada para as 19h, aconteceu somente às 21h, mesmo com público bem inferior ao ano anterior devido a esse fator, centenas de crianças estiveram presentes a chegada do Papai Noel, que este ano veio de trenzinho.  

 

Com muita animação e alegria, o Bom Velhinho comprimento e abraçou as crianças presentes, que ganharam até presentes antecipados, ouviu o pedido dos pequeninos, os pais aproveitaram para registrar o momento único. 

 

Mas as atrações de natal estão apenas começando em 2018, a partir de agora até o dia do natal, de terça a sexta-feira, das 18h às 21h, haverá o tradicional passeio do trenzinho que durante a semana vai sair da Praça João Paulo II e aos sábados vão ir até os bairros mais distantes de Campo Verde, como São Miguel, Recanto dos Pássaros I e II, Jardim América e Santa Rosa. 

 

O Mirante que está muito e bonito e decorado para o natal e deve funcionar nos mesmo dias e períodos do trenzinho. 

 

O Papai Noel estará na sua poltrona instalada no mirante, aos sábados e domingos, sendo que aos sábados das 19h às 22h e aos domingos das 16h às 22h. Então quem não conseguiu ver o Papai Noel não precisa ficar triste que ainda tem bastante tempo.  

Paulo Pietro

Papai noel CV

 

Paulo Pietro

Papai noel CV

 

Paulo Pietro

Papai noel CV

 

Paulo Pietro

Papai noel CV

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]