26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, 15:09 - A | A

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, 15h:09 - A | A

OPORTUNIDADE

Leilão da PRF abre suas portas para visitação hoje

O Detran-MT também sinalizou que deve realizar seu leilão ainda no inicio de 2019.

Paulo Pietro
Campo Verde

Os pátios de veículos apreendidos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Mato Grosso, abrem a partir desta segunda-feira (28) para visitação aos interessados em participar do leilão que acontece no dia 31.

Serão ofertados 816 bens nesta primeira fase e outros cerca de 900 na segunda, em junho. São veículos classificados como documentáveis (recuperáveis para circulação), sucatas (para reciclagem de peças, com numeração de motor e câmbio inservíveis) e material ferroso (destinado a prensagem e siderúrgicas), além de outros bens de terceiros retidos, abandonados, removidos ou recolhidos há mais de 60 dias.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A primeira fase do leilão que foi aberta hoje para visitação disponibilizará os veículos que ainda podem circular, ou seja, que ainda podem ser recuperados e utilizados normalmente.     

Os lotes estão distribuídos em 13 pátios por todo o Estado nos municípios de Cuiabá, Campo Verde, Rondonópolis, Itiquira, Alto Garças, Cáceres, Poconé, Primavera do Leste, Sorriso, Nova Santa Helena, Pontes e Lacerda, Barra do Garças e Água Boa. Os endereços dos depósitos podem ser conferidos no edital que está disponível na internet, no portal da PRF: https://www.prf.gov.br/portal/estados/mato-grosso/leiloes/ ou no site do leiloeiro contratado: www.faleiloes.com.br, onde também estão abertas as inscrições para participar do certame.

A visitação ocorre de 28 a 30 deste mês das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. É preciso levar documento de identificação com foto para acessar os veículos que podem ser verificados inclusive internamente, incluindo o motor.

Cerca de 60% dos lotes são motocicletas e 30% automóveis e caminhonetas, o restante é formado por caminhões, reboques e outros. A maioria está em condições de trafegar.

No pátio de Campo Verde, que fica localizado na BR-364, no KM 326, no pátio da Podium Distribuidora, 12 veículos entre carros e motos estarão à disposição dos visitantes.  

 

O leilão

 

Os lances iniciam dia 31 às 10 horas (horário de Mato Grosso) e serão realizados de forma eletrônica, através da internet. Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, desde que não estejam impedidas de licitar e contratar com a administração.

Telefone para sanar dúvidas ou buscar mais informações: (65) 3025-7500.

 

Com Assessoria

 

leilao

 

 

Detran também deve lançar edital para leilões neste inicio de ano

 

O Detran-MT também deve lançar um edital de leilão ainda neste inicio de ano, os pátios das Ciretrans estão abarrotados, e como em Campo Verde, a maioria dos locais não são apropriados para a guarda dos veículos apreendidos.

O pátio da 51° Ciretran, que fica localizado ao lado do quartel da PM já foi alvo de diversas matérias do jornal O Diário, devido a sua falta de mínima de estrutura e segurança, vários veículos que estavam no pátio foram saqueados, tiraram rodas, peças e outros objetos.

Com o leilão mais de 80% dos veículos que estão no pátio seriam enviados para prensa, outros que ainda tem condições seriam leiloados para voltar a circular. A data para o lançamento do edital ainda não foi confirmado, mas os funcionários da Ciretran já estão realizando o levantamentos dos veículos que estão no pátio e notificando os interessados que se não solucionarem o problema, terão seus veículos leiloados ou prensados .

O chefe do Ciretran de Campo Verde, Marcos Vinicius dos Santos Frazão,  comentou que, “com certeza esse leilão  vai ser muito bom para 51° Ciretran, 80% dos veículos que estão aqui serão prensados , liquidados, os outros 20% se tratam de veículos que se enquadram nos requisitos para serem leiloados  para poder circular novamente.”

Marcos ainda completou “ que nos casos de veículos prensados, eles serão baixados e não existirá mais a documentação, em consequência os débitos do veículo devem desaparecer depois de um período já que o bem não mais existirá.”

O leilão que ainda não tem data prevista será um grande alivio para os gestores das Ciretrans, “na minha opinião será fundamental esse leilão, pois temos um espaço reduzido aqui no local e tem veículos aqui que nunca serão retirados, muito antigos e bem danificados conforme a ação do tempo. Quando a segurança, realmente é muito baixa, não somente aqui, pois o governo não pôde atender nossos pedidos de melhorias como cerca eletrificada, câmeras de monitoramento, entre outros,” finalizou Frazão.

O Detran deve notificar através de sua assessoria de imprensa quando o edital for lançado, nele deve constar as regras do leilão, bem como os veículos que serão leiloados em seus respectivos locais.    

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]