26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 19:59 - A | A

Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 19h:59 - A | A

Indicação de vereador tem resultado e cascalheira está liberada

Paulo Pietro

Uma grande conquista para as comunidades rurais de Campo Verde foi consolidada durante a última semana. Uma cascalheira no Assentamento Dom Ozório, com todas as licenças ambientais, já pode ser usada em função da reparação das estradas vicinais do município. Essa foi uma luta encampada pelo vereador e produtor rural, Paulo Cezar Aguiar (PC) desde o início de seu mandato que agora foi realizada. Segundo o vereador “com essa cascalheira ficará mais fácil para tanto a Prefeitura, quanto para os produtores rurais, arrumar as estradas vicinais. No início reforçaremos o cascalho desde a rodovia até as fazendas Tucanos e Cimadões, será um trabalho em conjunto entre os caminhões da Prefeitura e dos produtores rurais da região, será bem feito para que possamos ter uma durabilidade de no mínimo três anos.” 

Antes da homologação e licenciamento da cascalheira no Dom Ozório, a região sofria com a falta de matéria prima para realizar um trabalho de qualide no local, Paulo Cezar trabalhou realizando indicações ao Executivo, negociando com os assentados e agilizando o processo de liberação. O Assentamento Dom Ozório foi parceiro na liberação do local onde será realizada a retirada do cascalho.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A manutenção dessa vicinal é de extrema importância. “No local além de atendermos uma grande quantidade de assentados que fazem o uso diário da estrada beneficiaremos o escoamento da safra. Nessa região existem grandes produtores que contribuem com o crescimento do município e dependem do local para trabalhar. Os benefícios tanto para os grandes como os pequenos são enormes, com a melhora da estrada o gasto com manutenção dos veículos e maquinários serão menores, isso sem contar na agilidade. Essa é uma estrada de extrema importância para Campo Verde e região que precisa estar em dia”, explicou o vereador.    

Além dessa estrada, outras podem ser beneficiadas pela matéria prima retirada do local, “assim que terminarmos essa primeira etapa, na estrada do Assentamento, outros locais poderão ser beneficiados com esse cascalho que estava em falta”, frisou o vereador.        

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]