26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 15:54 - A | A

Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 15h:54 - A | A

PEQUENOS PRODUTORES

IFMT São Vicente vai adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar; preferência é para produtores locais

Podem participar da licitação fornecedores individuais, agricultores familiares organizados em grupos informais, e grupos formais (cooperativas e associações).

Paulo Pietro
Campo Verde

O IFMT São Vicente vai realizar a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Serão adquiridos 22.500 quilos por ano de produtos como abóbora verde, abóbora cabotiã, batata-doce, banana da terra, banana-nanica, mandioca, chuchu, repolho verde e tomate paulista.

 

Podem participar da licitação fornecedores individuais, agricultores familiares organizados em grupos informais, e grupos formais (cooperativas e associações).

 

Para seleção, os projetos de venda habilitados serão divididos em grupo de projetos de fornecedores locais, grupo de projetos do território rural, grupo de projetos do estado, e grupo de propostas do país, sendo que o grupo de projetos de fornecedores locais terá prioridade sobre os demais grupos, ou seja, apostar na agricultura familiar do município.   

 

A licitação acontecerá no dia 10 de novembro de 2017, às 9h, e a Comissão de Avaliação divulgará o resultado do processo em até quarenta e oito horas após a conclusão de todos os trabalhos desta chamada pública. O prazo de vigência do contrato será de doze meses.

 

O fornecimento deverá ser efetuado de forma fracionada, conforme a necessidade da escola, seguindo-se o sistema de entrega em 3 (três) dias durante a semana. É uma oportunidade para os agricultores familiares participarem para oferecerem alimento de qualidade para os estudantes da instituição.

 

De acordo com o diretor-geral do IFMT São Vicente, professor Livio Wogel, “a legislação estabelece que 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, isso nos ajuda a estimular o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades no entorno da escola”.

 

“O IFMT tem se esforçado para estreitar e ampliar a relação com os agricultores familiares, inclusive com diversas atividades de extensão, como parte de sua vocação profissional, além de atender as demandas também dos pequenos produtores, tirar dúvidas, compartilhar os saberes”, enfatizou o diretor-geral.

 

Demais informações a respeito do credenciamento, documentação, entre outras, podem ser obtidas no edital da Chamada Pública (disponível em svc.ifmt.edu.br), através do e-mail [email protected] ou do telefone (65) 3341-2110.

 

 

Diretor geral também fala sobre as obras do Centro de Referência de Campo Verde

 

“Está sendo realmente uma obra complicada, mas graças a Deus vai ser terminar em março, uma primeira empresa que assumiu acabou desistindo da obra no meio do processo, demorou quase nove meses para ser realizada a segunda licitação, depois no meio dessa crise foi difícil conseguir os recursos, mas enfim conseguimos e vamos terminar no prazo estipulado,” explicou o Livio.

 

Para a o IFMT será muito produtivo a conclusão das obras, já que os dois cursos superiores ofertados no Centro de Referência, serão melhores atendidos, também nas áreas de pesquisa e extensão. “Atualmente o IFMT tem o interesse em aumentar a capacidade e criar novos cursos na área técnica, com a conclusão dessa obra quem sabe podemos trazer alguns desses cursos para Campo Verde, “ finalizou o Diretor.        

        

 

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]