26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 15:57 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 15h:57 - A | A

Política

Famílias de Campo Verde recebem o cartão Pró-Família

Ao todo 111 famílias campo-verdenses foram beneficiadas pelo projeto do governo do estado.

Paulo Pietro
Campo Verde

Nesta quinta-feira (16), as 14h30 ocorreu a entrega dos cartões do programa Pro-Família, do Governo do estado de Mato Grosso. O programa tem o intuito de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, com uma ajuda mensal no valor de R$ 100,00 e adesão aos projetos de qualificação profissional.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Em Campo Verde serão inicialmente 111 famílias serão beneficiadas. O governador Pedro Taques e secretário da casa civil Max Russi, não puderam estar presentes a entrega em Campo Verde, mas enviaram representantes. O chefe de gabinete da casa civil, Ademir Gaspar de Lima falou sobre o programa, “acredito que o município vai ganhar muito com isso, o Maxi quando assumiu primeiramente a SETAS (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) sempre foi preocupado com essas famílias em condição de risco, quando prefeito de Jaciara ele desenvolveu um programa no município neste sentido, quando aceitou este desafio levou a ideia para o governo, que sensível à causa implantou esse projeto que está mudando a vida de milhares de famílias no estado de Mato Grosso. As famílias tem que estar enquadrada em todas as regras necessárias para participar do programa, nosso objetivo e dar esse peixe por um ano e ensinar eles a pescar. É um trabalho importante que vai fazer diferença na vida destas famílias e atingir seu objetivo.”

 

O Prefeito Fábio Schroeter, lembrou que “Campo Verde é um município prospero e bem desenvolvido, mas também conta com famílias que ainda estão situação de vulnerabilidade e esse programa é muito bem vindo. Para entregar esse beneficio para as famílias que realmente necessitam, nossa secretária de ação social teve muito trabalho, as agentes de saúde do município são as pessoas que vão de casa em casa e sabem realmente quem são as pessoas que necessitam desse auxilio.”

 

A transferência de renda é realizada através do cartão Pró-Família, que foi entregue nesta dada as 111 pessoas cadastradas no programa, ele não libera o recurso em dinheiro, existem estabelecimentos conveniados que recebem o cartão como pagamento, são supermercados, conveniências, entre outros, que estão aptos a receber o cartão como forma de pagamento.

 

Segundo explanou a secretária da SETAS, Monica Camolezi, que é assistente social e trabalhou na idealização do projeto, inicialmente essas 111 famílias estão sendo beneficiadas, mas o intuito é que em breve essa margem de Campo Verde seja aumentada, o objetivo da secretaria municipal é que pelo menos 200 famílias sejam atendidas no programa. Ela ainda revelou que no estado até agora 35 mil famílias estão sendo beneficiadas, mas espera em breve aumentar esse número.                      

 

          

Álbum de fotos

Paulo Pietro

Paulo Pietro

Paulo Pietro

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]