25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 14:03 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 14h:03 - A | A

EDUCAÇÃO

Escola Progresso se destaca no ENEM mais um ano seguido

No ajuizamento da Direção Escolar, eles só foram possíveis graças ao excelente trabalho de Professores, Coordenadores, Alunos e pais de alunos.

ASSESSORIA
Campo Verde

A Escola Progresso – Centro Integrado de Ensino Progresso, está em júbilo neste final de ano. A Folha de São Paulo, de acordo com as médias fornecidas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), tabulou nesta data os resultados por escola do ENEM 2016.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Segundo esses dados, a Escola Progresso tem muito a comemorar, pois conquistou mais de uma dezena de posições no Estado do Mato Grosso e no País em 2016 em todas as áreas do conhecimento. De acordo com as médias divulgadas, a instituição foi avaliada em:

1

.    1º lugar no cômputo geral no Município de Campo Verde, mais de dez posições à frente de qualquer concorrente;

 

4º lugar no Estado do Mato Grosso em Redação, estando à frente de inúmeras instituições renomadas. Dito de outra forma, somos uma das cinco melhores escolas do Mato Grosso em Redação;

 

3.    16º lugar na média geral das provas objetivas entre as mais de 300 escolas mato-grossenses participantes. Ou seja, estamos entre as Top 20;

 

4.    1.889º posição no ranking nacional na média das provas objetivas entre as mais de 8.314 escolas participantes no Brasil.

 

Definitivamente são números a serem comemorados e, no ajuizamento da Direção Escolar, eles só foram possíveis graças ao excelente trabalho de Professores, Coordenadores, Alunos e pais de alunos. Isso indica que a educação, ao contrário do que acontece no restante do Brasil, é valorizada em Campo Verde e as famílias estão investindo mais na formação dos seus filhos, uma vez que reconhecem a forte competição profissional no Estado, que só pode ser vencida com mais e mais esforço educacional. No Brasil do século XXI não há lugar para improvisação e tal fato fica evidente ao se observar os mais de 13 milhões de brasileiros desempregados.

 

Assim, com o esforço conjunto de todos os estratos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem é possível conquistar cada vez mais lugares de destaque na sociedade, seja pela avaliação do INEP sobre os resultados do ENEM seja pelo número de formandos da Escola Progresso que conquistam suas vagas nas melhores universidades federais do País.

 

Parabéns, mais uma vez, Escola Progresso. Parabéns aos Dirigentes e Coordenadores da escola. Parabéns a Professores e Alunos. Que venham outros desafios e muitas novas conquistas.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]