26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016, 20:19 - A | A

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016, 20h:19 - A | A

NEGÓCIOS

Empresas e as redes sociais

Em Campo Verde percebemos a expansão desse tipo de negócio. Vários grupos tanto no Facebook quanto Whatsapp são destinados somente à compra e venda de produtos

Paulo Pietro

Redes sociais são modelos de relacionamentos criados ou expandidos a partir de ferramentas da internet, com o objetivo de conectar pessoas de todo o mundo por meio de suas afinidades, gerando amizades, comunicação e vínculos sociais. Essa experiência se dá pela criação de perfis com exibição de textos (pensamentos, comentários), imagens, músicas, fotos e vídeos pessoais e informações etc.

Mais do que a exibição de um perfil, as redes sociais buscam um novo comportamento das pessoas para garantir compartilhamento de ideias e colaboração mútua. Não obstante a isso, é preciso destacar que a opinião de cada indivíduo é cada vez mais valiosa, e que através das redes sociais podemos aprender a ouvir nossos amigos, clientes, colaboradores, fornecedores, comunidade local e concorrentes, para que possamos entender suas opiniões, peculiaridades e características.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Por toda essa facilidade de interação social as redes sociais tornaram-se uma ferramenta muito valiosa na hora de vender e comprar qualquer coisa, desde uma empada até uma lancha.

Em Campo Verde percebemos a expansão desse tipo de negócio. Vários grupos tanto no Facebook quanto Whatsapp são destinados somente à compra e venda de produtos. Alguns utilizam esse mercado ocasionalmente, para vender ou comprar um veículo, por exemplo, mas outros sobrevivem somente com o mercado das redes sociais.

 

EXEMPLOS QUE ESTÃO DANDO CERTO NO MERCADO DAS REDES SOCIAIS, AS VENDAS SÃO ESPECIALMENTE PELO WHATSSAP E FACEBOOK

 

O Diário entrevistou alguns empresários virtuais, uma delas é Marlene Cocco, da Mamamia Massas Caseiras, um bom exemplo que em sociedade com a irmã começou o negócio em fevereiro de 2016. “Na verdade a ideia inicial foi de realizar as vendas pelo Whatsapp e Facebook, mas no início vendíamos pratos prontos e congelados. Acabamos ampliando o negócio e agora além dos pratos congelados fazemos uma grande variedade de massas. E as vendas continuam somente pelas redes sociais.” Marlene ela vende exclusivamente pelas redes sociais e estima que atenda por dia em média 30 chamadas, um volume muito bom de negócios para quem começou no início do ano.

O empresário Douglas Aparecido dos Santos (Douglas Gás), atente pela internet e também tem uma empresa física. “Publico meus anúncios na internet há mais de um ano, depois disso minha clientela cresceu, e hoje representa uma parcela significativa do meu negócio.”

O empresário comercializa gás, água e carvão, “frequentemente fazemos promoções se você comprar o gás, leva de graça água ou carvão.”  

O Diário e Clique F5 desde 2005 se adaptam à internet e às redes sociais, hoje as empresas contam com vários grupos no Whatsapp e uma Fanpage no Facebook, que aumentaram os acessos. Mas com a facilidade também vem a cobrança, temos que estar na frente nas informações, pois com esse nível de compartilhamento o que aconteceu na manhã de hoje à tarde já não é mais interessante. Por isso, quem se arrisca nas redes sociais também precisa prestar um serviço de qualidade e de interesse público, pois as críticas assim como os clientes surgem instantaneamente.     

 

CUIDADOS AO UTILIZAR AS REDES PARA VENDA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

 

 

Considere que você está em um local público, que tudo que você divulga pode ser lido ou acessado por qualquer pessoa, tanto agora como futuramente; pense bem antes de divulgar algo, pois não há possibilidade de arrependimento. Uma frase ou imagem fora de contexto pode ser mal-interpretada e causar mal-entendidos. Após uma informação ou imagem se propagar, dificilmente ela poderá ser totalmente excluída; use as opções de privacidade oferecidas pelos sites (algumas opções costumam vir, por padrão, configuradas como públicas e devem ser alteradas); mantenha seu perfil e seus dados privados, permitindo o acesso somente a pessoas ou grupos específicos; procure restringir quem pode ter acesso ao seu endereço de e-mail, pois muitos spammers utilizam esses dados para alimentar listas de envio de spam.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]