25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016, 20:20 - A | A

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016, 20h:20 - A | A

PAIS PEDEM JUSTIÇA

Crime no Córrego do Ouro: latrocínio choca moradores

Constantino Mendes, de 52 anos. Estava feliz e fazia planos de voltar a estudar e casar, quando foi assassinado com requintes de crueldade por dois adolescentes

Ari Miranda

Um lugar pacato de gente simples e trabalhadora. É o que descreve a comunidade Córrego do Ouro, distrito do município de Santo Antônio de Leverger. Localizada a 120 km da sede daquele município e 59 Km de Campo Verde, o distrito tem sua economia embasada na agricultura familiar, mantida por aproximadamente 80 famílias que tem um convívio harmônico.

Porém, um crime brutal ocorrido na noite de terça-feira (9) chocou moradores e vizinhos de Córrego do Ouro, quando os menores de idade E.M.O, de 17 anos, e M.R.S, de 16, assassinaram violentamente com golpes de faca e foice o auxiliar de serviços gerais, Constantino Pereira Mendes, de 52 anos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O Diário esteve na tarde de quinta-feira (11) em Córrego do Ouro e, ao chegar no distrito encontrou o agricultor Osmar Alves Cardoso.

Em entrevista, o amigo de Constantino contou que a vítima era uma pessoa muito conhecida e querida não somente na comunidade, mas também nos arredores, como no distrito campo-verdense de Santo Antônio da Fartura. “O Constantino era amigo meu há muito tempo. Um homem correto, trabalhador, um ‘faz-tudo’. Aqui na vila [referindo-se a Córrego do Ouro] o coentário é sobre a fatalidade. Todo mundo está revoltado com essa crueldade que fizeram. Ele não merecia isso”, disse.

Fomos até a casa onde Constantino morava. Uma casa simples em uma propriedade a menos de 30 metros do local de onde foi assassinado. Fomos recebidos por Celestino Pereira Mendes, de 83 anos, e Guilhermina Luzia Silva, de 80, os pais da vítima. Em entrevista, a mãe destacou que o casal tenta entender o que motivou o crime. “Nosso filho não fazia mal para ninguém. Ele tinha ido fazer um trabalho na vila eu soube horas depois o que tinha acontecido com meu filho”, disse a idosa, que ao saber do ocorrido com o filho precisou ser conduzida ao Hospital Municipal Coração de Jesus em Campo Verde. “Eles mataram nosso filho por nada. Eu e meu esposo estamos indignados com essa situação e queremos que a justiça seja feita”, pediu.

Durante a entrevista com os pais de Constantino, um amigo que não quis ser identificado, afirmou que os suspeitos do crime não eram bem vistos na comunidade. “Eles eram muito arruaceiros. Aqui na vila ninguém gostava deles porque mexiam com muita coisa errada como álcool e drogas como cocaína e maconha”, disse o rapaz, ressaltando que conversou com a vítima horas antes do fato.

“Ficamos um bom tempo conversando, dando risada e ele [na foto acima] disse que estava se sentindo muito jovem e feliz com o momento que estava vivendo”, destacando que o amigo estava feliz com a chegada do neto que, segundo o rapaz era o “xodó” do amigo.

“Naquela noite em especial ele estava diferente, mais feliz. Disse que tinha planos de voltar a estudar e de casar novamente. Difícil acreditar que aquela seria a última vez que o veria com vida. É por isso que todos nós aqui de Córrego do Ouro queremos justiça”, concluiu.

O CRIME NO CÓRREGO DO OURO: RELEMBRE O CASO

Por volta das 22h de terça-feira (9), um homicídio com requintes de crueldade aconteceu na Comunidade Córrego do Ouro, distrito pertencente ao município vizinho de Santo Antônio do Leverger localizado a 60 Km de Campo Verde. Constantino Pereira Mendes (52) foi assassinado com golpes de foice e faca pelos menores de idade E.M.O e M.R.S, de 17 e 16 anos, respectivamente.

Constantino foi vítima de uma emboscada em uma baixada escura e coberta por árvores, localizada entre a casa de seus pais e da filha. A vítima levou várias facadas e golpes de foice. O ataque foi tão violento que, na confusão, M.R.S, que estava com a faca acabou atingindo E.M.O. Este, por sua vez, acabou também acertando acidentalmente o comparsa com a foice.

Ferido, E.M.O veio para Campo Verde, horas após o crime, dando entrada no Hospital Municipal Coração de Jesus por volta das 2h. A PM foi solicitada e, durante entrevista, o rapaz tentou ludibriar os policiais alegando que teria levado o golpe quando tentara se defender de um homem que queria atacá-lo com uma arma de fogo.

POLICIAIS DESCONFIARAM DA VERSÃO

Logo após a entrevista com o menor ferido, uma senhora de idade também chegou ao hospital com estado emocional abalado por saber que seu filho havia sido assassinado na zona rural. Intrigados, policiais retornaram a entrevistar E.M.O que confessou o crime.

Já na Delegacia, confirmou que havia a participação de um segundo menor de idade (M.R.S), que foi preso pelos investigadores da Polícia Judiciária Civil, na comunidade de Córrego do Ouro.  

Os dois adolescentes infratores foram conduzidos pela equipe da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Santo Antônio do Leverger, município no qual responderão pelos crime.

EM TEMPO

Fundado há aproximadamente 30 anos, o  Assentamento Córrego do Ouro está localizado em Santo Antônio do Leverger. Porém, devido a proximidade  com Campo Verde, muitos moradores  se dirigem até o município para pagar suas contas e fazer compras. O mesmo se aplica ao registro de ocorrências policiais.

 

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]