25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 13:38 - A | A

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 13h:38 - A | A

SEGURANÇA

Conselho de Segurança Pública discute ações para resolução de problema crônico em Campo Verde

O tema central das discussões foi à questão dos moradores de rua e aquisição de equipamento novos para delegacia.

Paulo Pietro
Campo Verde

O Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP), se reuniu na manhã da terça-feira (02), na Secretária de Assistência Social, para tratar de assuntos relacionados à segurança em Campo Verde. Dois temas em específicos foram muito debatidos entre os conselheiros, um deles é a reestruturação de equipamentos da delegacia da Polícia Judiciária Civil, que conta com estrutura precária. O órgão pretende levantar fundos, adquirir móveis e novos equipamentos de informática, que são necessários para o bom andamento da delegacia.

O segundo destaque, muito debatido, foi à questão dos moradores em situação de rua do município. A população de andarilhos vem crescendo na cidade há alguns anos, mesmo com ações pontuais que são realizadas mensalmente pelo CRAS, o problema está longe de ter um fim, muitos comerciantes e a própria população de Campo Verde reclamam das constantes abordagens de pedintes que de uma forma ou outra acabam incomodando.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A presidente do COMSEP, Dalvina Bello Kiechesch, explicou que “o objetivo do conselho é juntar as entidades governamentais e não governamentais em um único objetivo, aqui temos representantes do comércio, de bancos, de entidades sem fins lucrativos, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros entre outros para realizar planejamento e sugestões que possam ser implantadas, para melhorar a questão da segurança pública de nossa cidade. Realizamos esse levantamento e percebemos que hoje uma das questões mais debatidas é quanto ao problema dos moradores em situação de rua, que gera um transtorno muito grande para os comerciantes de forma geral. Nessa reunião definimos algumas estratégias e sugestões que serão levadas ao GGI (Gabinete de Gestão Integrada), que é um outro conselho, que pode realizar algumas ações neste sentido”.

Os conselheiros deram algumas sugestões, mas sabem que por se tratar de um problema de cunho social, essas ações podem somente amenizar o problema já existente.

Quanto à questão da delegacia a presidente comentou que “o delegado Joaquim Leitão, esteve presente à reunião como um dos conselheiros, e pediu para que o COMPSEP pudesse intervir junto à comunidade campo-verdense na busca por melhorias no local, que há muito vem necessitando, principalmente na questão de móveis e equipamentos de informática. Inclusive a loja Gazin que já está fazendo sua parte, ela doou uma escrivaninha para delegacia, nós estaremos agora enviando ofícios em nome do COMSEP para os demais comércios da cidade, para que eles possam também colaborar com essa reestruturação”.

O delegado Mário Santiago, ainda no ano passado, também com a ajuda da comunidade realizou uma reforma na estrutura física da delegacia, com pintura e colocação de câmeras de segurança e das cercas de arame circular.

Na questão dos moradores de rua, o próprio CRAS testou neste ano uma campanha de conscientização da população, para que não desse esmola para os moradores de rua, porém ao que tudo indica essa campanha não teve a adesão necessária. 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]