25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 15:19 - A | A

Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018, 15h:19 - A | A

CIDADE

Campo Verde conta com campanha de orientação devido “Semana do Transito”

Mais de 50 motoristas foram flagrados alcoolizados, ou se envolveram acidentes nos últimos três meses somente em Campo Verde.

Paulo Pietro
Campo Verde

A Ciretran de Campo Verde em parceria com a Polícia Militar e o DMTU (Departamento Municipal de Trânsito Urbano), estão realizando na cidade atividades relacionadas ao trânsito. No final da tarde da última terça-feira (25) foi realizado uma blitz em frente à Praça João Paulo II, com o objetivo de conscientizar a população quanto aos problemas causados pela imprudência.

Aproveitando a Semana Nacional do Trânsito, os órgãos se uniram em prol a diminuição de acidentes e com objetivo de salvar vidas, segundo o que disse o chefe do 51º Ciretran de Campo Verde, Marcos Vinicius dos Santos Frazão. “Aproveitando essa Semana Nacional do Transito, conseguimos a autorização para realizar essa blitz em Campo Verde. Nosso objetivo é realizar a conscientização sobre o uso do cinto de segurança, da utilização correta das cadeirinhas infantis e alertar sobre conduzir veículos sob a influência de álcool. Esse índice tem subido consideravelmente em Campo Verde e no resto do Brasil, por esse motivo colocamos esse veículo aqui, que foi batido, com um motorista dirigindo sob influência de álcool, para realmente chocar, chamar atenção das pessoas, muitas pessoas estão perdendo a vida devido a imprudência”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O objetivo principal da blitz é realmente orientar os condutores, porém como existe a participação da PM, se acaso alguma irregularidade for observada, os policiais podem aplicar as multas e até mesmo apreender veículos.

“Essa parceria com PM, DMTU e Detran para que a campanha fluísse bem, foi de suma importância, já estamos vendo que muitas pessoas viram mais alerta ao problema, tenho certeza que isso pode fazer a diferença”, finalizou o novo chefe do Ciretran de Campo Verde.   

Em todos os veículos abordados durante a blitz, que durou das 16h às 17h30, o condutor ou os passageiros estavam sem o cinto ou haviam colocado pouco antes de onde estava ocorrendo as abordagens. Como a ação era apenas de orientação, nenhum motorista foi multado.

Entre os condutores de motos, as infrações mais recorrentes constatadas durante a blitz, que fez parte das ações da “Semana Nacional de Trânsito”, foram a falta da viseira nos capacetes, viseiras levantadas e capacetes vencidos.

De acordo com a Polícia Militar, apesar de Campo Verde ser uma cidade com um sistema viário moderno, com ruas amplas e bem sinalizadas, o número de acidentes de trânsito registrado é considerado grande.

As principais causas, de acordo com o tenente Santos Silva, são a imprudência dos condutores ou embriaguez ao volante. “A maioria dos acidentes que nós verificamos ou é [pela] falta de atenção do motorista ou bebida alcoólica”, observou o militar.

Segundo os dados do Detran, aproximadamente 50 condutores foram flagrados alcoolizados, ou estiveram envolvidos em algum acidente de trânsito nos últimos três meses, um número que é elevado e faz com que as autoridades fiquem em alerta.     

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]