26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 09:58 - A | A

Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 09h:58 - A | A

CIDADE

Campanha “Não dê esmolas, promova cidadania” tem início em Campo Verde

A campanha pretende alertar a população sobre o real destino dessas esmolas no município.

CREAS/ASSESSORIA
Campo Verde

A Prefeitura Municipal de Campo Verde-MT por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está lançando neste mês de abril a campanha “Não dê esmolas, promova cidadania’’

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O objetivo é alertar e conscientizar a população de que a prática da esmola contribui para que as pessoas em situação de rua permaneçam em situação de mendicância e gera efeitos como: aumento da quantidade das pessoas em situação de rua no município e até mesmo o uso abusivo de álcool e alguns tipos violência .

 

A prefeitura de Campo Verde-MT, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal GGI-M, realiza a campanha “Não dê esmolas, promova cidadania’’.

 

A campanha será realizada com a utilização veículos de comunicação, como site e mídias sociais da prefeitura, panfletagem em locais de grande fluxo de pessoas, e atuação da equipe de abordagem social nas ruas da cidade.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), ressalta que a campanha será permanente, para as pessoas em situação de rua no município.

 

O CREAS ainda orienta que quando damos esmolas ou compramos produtos acabamos incentivando a permanência delas nas ruas. A campanha tem o objetivo de orientar a população que deseja ajudar as pessoas em situação de rua a ligar para o Serviço de Abordagem Social (CREAS), telefone 3419-2304 , assim que se deparar com alguma situação de mendicância. O CREAS faz o encaminhamento dessas pessoas que desejam receber apoio aos programas socioassistenciais e serviços de acolhimentos institucionais disponíveis no município.

 

O objetivo é de justamente promover a cidadania, não causar maior exclusão, estão se você quer ajudar não dê esmolas, promova oportunidades de mudanças nas vidas dessas pessoas.

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]