26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019, 09:28 - A | A

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019, 09h:28 - A | A

ESTRADAS

Ano novo e problemas antigos

O novo governo ainda em transição, não definiu quem vai ficar a frente da comunicação para responder o questionamento da imprensa.

Paulo Pietro
Campo Verde

O ano é novo, mas os problemas são bem antigos, iniciamos 2018 falando sobre a MT-344, que está em condições péssimas no trecho que compreende o limite de Dom Aquino e Campo Verde até a chegada da cidade.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A estrada que já era ruim, devido às chuvas e o tempo se deteriorou ainda mais, são inúmeras crateras, em alguns trechos ao se desviar de um buraco acaba caindo em outro é realmente perigoso e preocupante.

 

Além disso o local que passou pela reforma inicialmente entre Jaciara e Dom Aquino, já começa a apresentar buracos profundos, falhas e desníveis, estamos falando de uma obra que tem pouco mais de um ano e seis meses.

 

O novo governador Mauro Mendes, vai ter muito trabalho pela frente, assim como o novo secretário de Estado de Infraestrutura, Logística e Obras Públicas (Sinfra), Marcelo Oliveira, que afirmou durante a cerimônia de posse (1), que a conclusão das obras inacabadas da Copa do Mundo de 2014, entre elas a do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), será a principal meta da Pasta.

 

Marcelo Padeiro, alcunha do novo secretário, é arquiteto e ex-secretário de Obras de Cuiabá, ex-secretário de Serviços Públicos de Cuiabá, diretor do extinto Departamento de Viação e Obras (DVOP), ex-presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e ex-interventor da CAB Cuiabá.  

 

Mas quanto à situação das rodovias estaduais ? Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da Sinfra, que ainda passa por um período de transição, não conseguimos obter nenhuma resposta, mas o atendente garantiu que após equalizar o comando da assessoria iria atender ao nosso questionamento. “O novo secretário está tomando pé das obras em andamento e daquelas que devem ser realizadas ainda,” nos informou a assessoria provisória.

 

O Secretário Municipal de Obras Fabiano Teruel, que num passado recente, tentou entrar em conversas com o governo estadual para a realização de uma parceria, para ao menos equalizar parcialmente a situação da rodovia, na época teve o pedido negado, segundo a justificativa do antigo governo, uma empresa estaria contratada para realização da obra e sua manutenção.

 

Como sabemos, o desfecho foi trágico, o governo terminou sem cumprir mais da metade das promessas realizadas entre elas a recuperação do trecho da MT -344. No inicio dessa semana Fabiano nos atendeu novamente e comentou que até agora não sabe quem será responsável por essa questão na Sinfra, mas que ainda essa semana irá até Cuiabá para protocolar um novo pedido para reforma do trecho.

 

Enquanto isso resta à população somente tomar muito cuidado, andar devagar, e se puder evitar o trecho que está catastrófico.        

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]