26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 19:40 - A | A

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 19h:40 - A | A

GREVE DOS BANCÁRIOS

Agência da Caixa Econômica de Campo Verde aderiu a greve

Serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile e banco por telefone estão disponíveis

Redação

Cerca de seis mil bancários paralisaram as atividades nesta terça-feira (6), em todas as agências de Mato Grosso. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb), José Guerra, essa foi a resposta dos trabalhadores para a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última rodada de negociação. A greve é por tempo indeterminado.

A pauta de reivindicação da categoria foi entregue no dia 11 de agosto e, após cinco rodadas de negociações, os patrões ainda não sinalizaram para atendar os pedidos da categoria. Além disso, também não foi apresentado nada em relação às reivindicações sobre garantia de emprego, saúde, condições de trabalho e segurança.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Entre as reivindicações, conforme Guerra, está o reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), maior participação nos lucros e resultados, piso salarial de R$3.299,66 (equivalente ao salário mínimo do Dieese em valores de junho último), vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá.

Os bancários também cobram melhores condições de trabalho, com o fim das metas consideradas abusivas e do assédio moral, fim das demissões, mais contratações, fim da rotatividade e combate às terceirizações diante dos riscos de aprovação do PLC 30/15 no Senado Federal, além da ratificação da Convenção 158 da OIT, que coíbe dispensas imotivadas.

 Os bancários rejeitaram as propostas do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia, que também não sinalizaram a retomada das negociações.

 

Em Campo Verde, a agência da Caixa encontrava-se fechada na tarde de terça (06). No período da greve, somente os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]