25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 15:28 - A | A

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 15h:28 - A | A

CIDADE

Ação com moradores de rua tem resultado positivo no primeiro momento

Os comerciantes da região sentem que a situação melhorou consideravelmente.

Paulo Pietro
Campo Verde

O trabalho realizado pela Secretária de Assistência Social em parceria com a Polícia Militar de Campo Verde, parece ter rendido frutos positivos quanto as atividades dos moradores de rua em Campo Verde.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A ação realizada na última sexta-feira (06), contou com envolvimento de vários policiais, funcionários da secretária e também de representantes da Câmara de Vereadores do município. Na ocasião os moradores de rua foram encaminhados à delegacia para realização de averiguações, também para ser oferecido a eles a oportunidade de tratamentos de saúde, ou mesmo contra a dependência química.

 

Segundo o que foi relatado pela Secretaria de Assistência Social, o problema que vinha acontecendo há meses no município, ficou evidenciado nas últimas semanas devido há um aumento da população de rua que migrou para cidade.

 

Na abordagem social foram oferecidos aos moradores de rua uma oportunidade de melhora de suas vidas, também foram explicados para os moradores que existia a necessidade de se chegar a um acordo, quanto a situação dos comércios da área central, que estavam começando a ver sua clientela cair devido aos inúmeros pedintes, que de forma inconveniente prejudicavam o movimento.

 

Muitos não aceitaram nenhum tipo de auxilio, porém escutaram os pedidos das autoridades presentes, outros decidiram optar pelo tratamento de suas dependências, alguns disseram que iriam sair da cidade.

 

Na prática a iniciativa deu bons resultados. Segundo o que nos informou o comerciante Tiago Mota, que tem um comércio na Praça João Paulo II, depois da abordagem ele percebeu que o número de pedintes diminui, “depois que eles passaram pela abordagem, muitos voltaram para praça, mas pararam de incomodar os clientes, anteontem e ontem, percebemos que eles estão respeitando mais o nosso espaço, sabemos que é um problema social não fácil de ser resolvido. Mas teve um efeito muito positivo, esperamos que isso dure por um bom tempo,” finalizou o comerciante.

 

A Secretaria de Assistência Social, revelou que ficou satisfeita por ora com o trabalho realizado, reafirmando que irá manter as políticas de abordagem sempre que for necessário, já que é um trabalho de inclusão social destas pessoas que vivem a margem da sociedade.

 

Foram encaminhados através da Câmara de Vereadores ofícios de agradecimento a Polícia Militar e Civil do município, que contribuíram com essa ação.  

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]