26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 21:01 - A | A

Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 21h:01 - A | A

Pecuária

Abatedouro municipal é indicado para o Executivo

Paulo Pietro

Com o provável apoio do atual ministro da Agricultura Blairo Maggi, vereadores de Campo Verde realizam indicação e preveem construção de um abatedouro municipal. 

A indicação n° 131/2016 de autoria dos vereadores Pedro Cambará e Marcelo Vieira de Morais deve ter um apoio. Como o vereador Pedro Cambará anunciou na última sessão da Câmara, na noite de segunda-feira (23), através de conversas com assessores do ministro eles teriam conseguido marcar uma audiência para o próximo mês para tratar do assunto, segundo vereador a recepção foi boa e a iniciativa deve contar com apoio federal. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

A chegada de Blairo Maggi ao ministério é vista com muito bons olhos pelos proprietários rurais de Mato Grosso. A construção do abatedouro municipal iria beneficiar a cadeia produtiva no município, sobre tudo os pequenos que não conseguem se deslocar até Primavera do Leste ou Jaciara para escoar sua produção. 

A iniciativa contará com representantes do Executivo, Legislativo e também de proprietários rurais que seriam beneficiados com a chegada do abatedouro. 

O problema é que uma série de regras sanitárias devem ser respeitadas. Isso faz com que a construção fique cara tendo em vista todos os requisitos técnicos desejados. São mais de 20 especificações que devem ser respeitadas.  

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]