26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 20 de Abril de 2018, 15:41 - A | A

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018, 15h:41 - A | A

EDUCAÇÂO

Mais um aluno da Escola Waldemon ganha medalha na Olimpíada de Física

A história do medalhista prova que o esforço e dedicação são recompensados.

Paulo Pietro
Campo Verde

Na última semana mais um aluno da Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho ganhou medalha na Olimpíada Estadual de Física, Acelino Alisson da Silva Oliveira de 16 anos, conseguiu a medalha de prata da competição, mesmo participando pela sua primeira vez da disputa.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Esse é o segundo ano seguido que a escola faz campeões nas olimpíadas de física, em comum o que todos eles tem é o professor da matéria, Francisco Amaral, que é grande incentivador de seus alunos em participação destas competições. “Isso é muito importante devido ao comprometimento com o ensino que escola demonstra, nosso medalhista o Acelino, não se preparou especificamente para isso, ele acompanhou as aulas e por vontade própria buscou um pouco mais de conhecimento, com isso conquistou essa importante colocação. Muitas escolas realizam provas internas e treinam os melhores alunos para participar dessas competições, esse conhecimento que é obtido através das aulas é pouco para eles, mas o Acelino provou que com esforço é possível, na próxima oportunidade vamos estudar mais especificamente para tentar buscar a medalha de ouro.”

 

O professor Francisco Amaral chegou à escola em 2016, desde então os alunos começaram a participar dessas competições e vem tendo resultados surpreendentes. O professor também é um vencedor, ele ganhou uma competição de conhecimentos e foi um dos eleitos para conhecer o acelerador de partículas (CERN), em Genebra em 2016. Apaixonado pelas ciências exatas, Francisco revelou que o exemplo já está rendendo frutos também em outras matérias, que estão pensado em disputar também suas olímpiadas como de matemática e química.     

 

O Jovem ganhador Acelino, é um menino realmente especial, além de estudar ele ainda trabalha em meio período, mas contou com o apoio de seus pais e patrões nesta disputa. “Foi ótimo essa participação, quando realizei a primeira fase não imaginava que iria passar, consegui, dai para frente comecei a acreditar que poderia chegar mais longe, quando o professor me chamou, me tirou da sala e disse que eu ganhei fiquei muito feliz, liguei para os meus pais, meus avós e o pessoal que trabalha comigo, todos ficaram muito orgulhosos. Esse mérito não é somente meu é de quem me incentivou, meus patrões me deram livros do ensino médio de física, matemática e as demais matérias, com esses livros eu estudei e entendi melhor as fórmulas e acabei acertando mais questões.”

 

O jovem que tem o apoio de sua família não se queixa, pelo contrário, sabe que o trabalho o fortalece, mesmo estudando pela manhã, trabalhando a tarde e realizando as tarefas e estudos à noite, Acelino se diz satisfeito, ele sabe que esse conhecimento será muito importante para seu crescimento educacional e profissional. “Meu pai sempre me incentivou bastante, ele quer que eu estude e faça uma boa faculdade, esse trabalho mesmo, consegui com os patrões do meu pai, eles precisavam de alguém para ensinar, meu trabalho não é pesado eu atuo em um escritório de engenharia elétrica e ambiental, eles me passam as tarefas para fazer, depois eu pego um livro e leio sem nenhum problema, eles sempre me apoiam,” revelou o prodígio.

 

Acelino tem metas ambiciosas, sua vontade é estudar ainda mais para disputar a medalha de ouro nas olimpíadas de física e também de matemática no próximo ano, apesar da vontade ele mantem sua humildade intacta, sabe que para isso tem se esforçar muito mais.

 

A diretora e as coordenadoras da escola se disseram muito satisfeitas com o resultado de Acelino Alisson, o jovem se tornou exemplo para outros jovens, “para nós é muito lisonjeiro ter um aluno tão querido como o Acelino ganhando essa premiação, vemos que estamos alcançando nossos objetivos, pelo segundo ano seguido,” revelou a coordenadora Elisangela Barros Duarte. A diretora da escola, Aparecida Rangel, a coordenadora de projetos Lucivane Vaz Paorto e a corrdenedora Eliane Aparecida Nespoli Henrriques , também parabenizaram o aluno pela conquista.  

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]