25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 26 de Maio de 2016, 19:44 - A | A

Quinta-feira, 26 de Maio de 2016, 19h:44 - A | A

PROTESTO

Delegacia adere a paralisação estadual

Paulo Pietro

Os funcionários da delegacia de Campo Verde aderiram à paralisação de dois dias, que acontece em várias localidades do Estado. Devido ao anúncio do governo de que não iria realizar de imediato o aumento do RGA (Revisão Geral Anual). Logo na entrada da Delegacia pode se ver cartazes comunicando sobre a paralisação, que somente flagrantes serão atendidos e que não seriam confeccionados Boletins de Ocorrências, nestas datas. 

O pior é que segundo os sindicatos essa paralisação pode se tornar uma greve geral, se não houver proposta por parte do governo do estado que alega que o pagamento do RGA comprometeria os salários dos servidores, que poderiam sofrer atrasos nos próximos meses e que a recomposição teria impacto de R$ 628 milhões na folha salarial de 2016. Conforme o Poder Executivo, 50,5% da receita do estado é destinada atualmente ao pagamento de servidores - o limite máximo estabelecido pela LRF é 49%.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Além da delegacia os professores e demais funcionários da administração estadual, que não receberam aumento, se preparam para a greve. Na noite de terça-feira (24) os professores de Campo Verde se reuniram em assembleia com o Sintep para definir os próximos passos a serem tomados, pelo menos inicialmente as propostas de ambos os lados não convergem. Isso reforça o pensamento de que em breve a greve pode ser iniciada.    

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]