25 de Abril de2024


Área Restrita

PVA 29 ANOS Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 17:44 - A | A

Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 17h:44 - A | A

FAMÍLIA ROHR

Naudi e Inêz Rohr, moradores há 21 anos

“Primavera é uma cidade muito privilegiada, principalmente pela localização geográfica”

Stephanie Freitas

Os empresários Naudi e Inêz Rohr chegaram a Primavera do Leste em 1994 para realizar o sonho de abrir o próprio negócio. Naturais de São Carlos/ Santa Catarina, o casal já estava no interior de Mato Grosso desde o ano de 1978. “Aos 24 anos, sai do Sul com a Inêz para trabalhar em uma cooperativa de grãos em Água Boa/MT. A primeira vez que estive em Primavera foi a serviço em 1983. Lembro-me do Posto Barril e de que havia poucas casas”, relatou Naudi. Os dois filhos do casal, Franklin Tiago e Daniela, nasceram no oeste mato-grossense.

Em 1993, o empresário buscava mudar de vida, e a princípio, iria se mudar com a família para Sorriso/MT. “Na viagem eu fiz um trajeto que passava por Primavera. Acabei continuando até Sorriso, mas já estava encantado por Primavera. Na verdade, eu já conhecia várias cidades de Mato Grosso, principalmente do norte, mas aqui era diferente de todas. Não há lugar como Primavera. Somos muito privilegiados, principalmente pela localização geográfica”, enfatizou Naudi.

Assim, após juntarem um capital, Naudi e Inêz abriram as portas da São Carlos Confecções, que desde sua fundação, em 1994, está localizada na Rua Bento Gonçalves, nº 116. “No começo, a área de construção da loja era de 144 m². Hoje já estamos com 920m². Fomos um dos primeiros do ramo na cidade. Quando chegamos havia a Irene e a Zanatta Confecções”, contou o empresário.

Naudi diz que vislumbrou o crescimento de Primavera, mas não imaginou que chegaria onde está, e tão rápido. “A maioria das pessoas que vieram para cá são trabalhadoras, vieram para crescer. Tivemos a consciência de que precisaríamos nos dedicar mesmo, trabalhando muito mais que as oito horas diárias. Outro ponto é que temos um empresariado honesto. Não há nada melhor que ser honesto. Então quando se está focado, e gosta do que faz, não há como dar errado”, avaliou Naudi.

Ao longo dos anos, o empresário conta que passaram por altos e baixos nos negócios, mas que sempre continuaram firmes.

 

“Aprendemos a driblar ou passar por cima dos obstáculos. Nós tivemos que nos arriscar. Vendemos tudo o que tínhamos para investir em Primavera e deu certo graças a muito esforço. Digo que o tempo é a grande testemunha da verdade”, destacou.

 

Com o passar dos anos e acompanhando o desenvolvimento de Primavera do Leste, o casal foi ampliando os negócios da família. Em 2006, abriram a Luna Modas, especializada em roupas femininas. Em 2009, a Kuka Maluca, moda infantil de 0 a 16 anos, e mais recentemente, em 2013, a loja de móveis planejados, Simetria, localizada no Distrito Industrial José de Alencar. “Tenho muita satisfação de manter os negócios na família. A São Carlos é administrada pelos meus filhos Franklin e Daniela, e a Luna pela minha nora Caroline. Meus filhos se formaram e tiveram novas ideias. Eles trouxeram a técnica. Nós já tínhamos a experiência”, enfatizou. Casados há 36 anos, Naudi destaca o companheirismo da esposa Inêz. “Ela sempre foi meu braço esquerdo e o direito também”, disse sorrindo. “Quero agradecer também a todos os nossos colaboradores, que são profissionais competentes e se dedicam conosco”, destacou dona Inêz.

Naudi enfatiza que se pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo. “Nós somos felizes e nos sentimos completos aqui, onde temos nossa família, nossos amigos e nossos investimentos. Mas não foi fácil sair do zero”, disse. O empresário destacou ainda que Primavera do Leste está em um eixo de desenvolvimento. “Nós que já moramos em outros lugares que não eram bem localizados, damos muito valor a isso. Primavera é uma cidade que está à frente de muitas do estado e do país”, finalizou.

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]