25 de Abril de2024


Área Restrita

Poemas de Pva. do Leste Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016, 15:12 - A | A

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016, 15h:12 - A | A

Temporal em PVA

Temporal causa estragos e incêndio em Primavera do Leste (MT)

Chuva forte registrada no início da semana gerou transtornos. De acordo com o Corpo de Bombeiro, não houve registro de feridos.

G1 - Mato Grosso - de 19/10/2016

...

O princípio de incêndio ocorreu na Avenida Brasil, localizada no Bairro Castelândia, por volta das 13h00. Segundo a 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Primavera do Leste, a chuva na cidade estava acompanhada de uma forte ventania que arrebentou o cabo elétrico.

O fio entrou em contato com a cobertura de um bar na avenida e iniciou o incêndio. As chamas, que não chegaram a se alastrar por causa da chuva, foram combatidas em menos de 10 minutos pelos bombeiros.

O bar estava fechado no momento da ocorrência e ninguém se feriu. Os danos registrados foram materiais, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ainda na última segunda-feira (17), alguns outdoors foram rasgados e os tapumes de uma construção no Centro da cidade se desprenderam e caíram.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), as probabilidades de chuva estão registradas em pelo menos 80% até a próxima terça-feira.

Segundo o órgão, a cidade poderá registrar chuvas de curta duração que podem ser acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

________________________________________________________________________________

 

Chuvas de verão

irrigando pastagens.

Enchentes transformarão

em caos as cidades.

 

Na falta de informação construiremos

uma sociedade desvairada.

Na omissão morreremos

no conforto emparedada.

Seja pela ganância,

seja pela humildade.

 

Murilo Conti Vieira

 

20/10/2016

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]