25 de Abril de2024


Área Restrita

Geral Terça-feira, 25 de Agosto de 2015, 08:36 - A | A

Terça-feira, 25 de Agosto de 2015, 08h:36 - A | A

Reflexão

ASSUMINDO A AUTORIA DA PRÓPRIA HISTÓRIA

Milene Teixeira

Com o acesso fácil a tecnologia da comunicação, cada vez mais as pessoas rapidamente elegem seus ídolos ou modelos de referencia de conduta e atitude. São pessoas que de alguma forma inspiram com sua historia de vida e superações, com sua postura e estilo.

Porem escolher um modelo significa limitar-se, pois bloqueia nossa inteligência e capacidade de decidir.

Parece-me um absurdo valorizarmos um artista ou um intelectual, e não nos valorizarmos na mesma medida, afinal, somos todos dotados da mesma capacidade maravilhosa de criar. Somos os atores principais de nossa própria vida, e se você esta sendo coadjuvante nesta historia, é hora de repensar o que você esta fazendo?

Porque você está tentando se enquadrar em parâmetros externos? É bem verdade que a vida em sociedade nos exige seguir certas normas de conduta, porem, temos a liberdade de definir nossos próprios parâmetros, desde que estas medidas não venham a ferir os que estão ao nosso redor. No entanto, o que vemos hoje, são pessoas lutando por destaque, uma infinidade de anônimos que querem seus cinco minutos de fama, como se isso pudesse fazer a diferença na sua vida. Não fosse isso verdade, não haveriam tantos programas de sucesso que prometem tirar alguém do anonimato e rapidamente alavanca-lo a posição de estrela de sucesso na mídia. Porem cinco minutos não podem mudar uma historia, e é muito improdutivo viver de passado. Precisamos aprender a aproveitar a chance que temos, de recomeçar uma nova historia todos os dias.

Decida-se hoje por assumir as rédeas de sua vida, buscando a grandeza que há em você. Experimente nunca mais se diminuir, nem se inferiorizar. Evite o “coitadismo”, aquela atitude derrotista de quem diz nunca conseguir o que quer. Pare de tentar buscar culpados pela sua condição fora de você, tente ir além, olhando pra dentro de você. Qual sua responsabilidade pelo que esta acontecendo em sua vida hoje? Pode ate ser doloroso num primeiro momento, mas quando as decisões estão em nossas mãos, fica mais fácil mudar.

Verdade que este processo exige maturidade, e um bom gerenciar das emoções, afinal, as grandes invenções primeiro foram grandes ideias, que homens corajosos ousaram tornar reais.

Invista em você, na sua coragem e ousadia, olhe para dentro, enfrentando os seus medos internos, e só assim, você poderá escrever e fazer os ajustes necessários nesta grande historia que é a historia da sua vida. Decida-se a não delegar isto a ninguém, e vá a luta, em busca de conquistar o que te faz pleno e feliz.

           

           

 

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]